terça-feira

Como fazer para ter ar mais puro em casa com plantas especiais

A azaleia é uma das espécies capazes de filtrar substâncias químicas do ambiente
Que a poluição é uma ‘persona non grata’, todos nós sabemos, sobretudo porque não é só desconfortável e/ou malcheirosa, mas, ela provoca doenças e mata, mesmo!

Mas, não é só aquela das ruas, no trânsito... Dentro de casa, se não cuidarmos todos teremos uma boa dose deste agente nocivo para uso pessoal, particular.

Logo, em função disso o Conselho Regional de Biologia (CRBio-01) indica umas plantas que podem dar um trato no ambiente doméstico, melhorando a qualidade do ar, a saúde e a vida dos moradores.

“São plantas de fácil cuidado, de manutenção simples, e não são difíceis de encontrá-las. Além dos benefícios que elas trazem para o ambiente, por ajudar a manter o ar mais puro, também darão mais beleza ao espaço”, diz o biólogo.

Veja a relação abaixo:

- Aloe Vera ou Babosa

Ótimas filtradoras de ar; podem apresentar manchas marrons quando absorvem grande quantidade de substâncias tóxicas.

- Areca Bambu

A espécie se destaca pela alta ação umidificadora do ar e na eliminação de toxinas derivadas do metanol e de solventes orgânicos.

Continue lendo, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.