quarta-feira

Como fazer para usar dicas simples para cuidar do seu sofá

Um método fácil de limpar o sofá é não sujar... Brincadeiras à parte, o conselho procede, pois, desde que algumas medidas preventivas sejam adotadas, a tarefa de limpeza torna-se menor ou mesmo desnecessária.

Uma ideia meio controvertida, por exemplo, é a impermeabilização daqueles de tecidos, comurça etc, mas costuma dar uma força, já que um simples pano úmido costuma dar conta do recado na maioria dos casos.

Confira:
 - Como fazer um belo suporte de copos para sua poltrona preferida 
 - Como fazer para manter seus estofados sempre novos com dicas simples 
 - Como fazer para manter limpeza, conservação e beleza de seu estofado 
 - Como fazer para conservar melhor os seus móveis com cuidados e atitudes simples 
 - Como fazer para conservar e manter a beleza de seus móveis de MDF 
 - Como fazer para garantir beleza e longevidade de seus móveis de madeira
Outra ideia é utilizar ‘mesas suportes’, tanto aquelas de chão como de apoio sobre o ‘braço do sofá’, sobretudo para copos e outros utensílios com líquidos variados.

Uma ideia meio desagradável de sugerir seria não comer, ou mesmo fazer refeições sentada no sofá – como tem gente que faz – o que seria meio caminho andado para evitar problemas com sujeiras e manchas, mas costuma ser um hábito forte e não é lá muito ‘praticável’.

Logo, o que resta fazer é usar algumas praticas simples que sugerimos acima e assim garantir a conservação e beleza de seu conjunto estofado. Nos links sugeridos você encontra dicas mais diretas e especificas tanto de conservação como de limpeza.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.