domingo

Como fazer para dar um toque vintage à sua decoração com malas antigas

Como dá para ver na sequencia de imagens, trata-se de reaproveitar malas antigas, fora de uso, que temos até resistência em descartar.

Isso em função de ‘suas histórias’, assim como a qualidade e natureza do material em que são constituídas, boa parte delas em couro, forradas de seda/cetim e outros detalhezinhos raros de se encontrar por aí.

Como não pretendemos mais ‘viajar’ com elas, a saída é dar um jeito de mantê-las por perto com outras funções tanto praticas como estético/decorativas.

A depender dos modelos utilizados o ambiente vai ficar com um toque meio vintage.

A ideia é tão boa que dá até pra tentar ‘garimpar’ alguma nos brechós pela cidade.

As imagens falam por si. Como pode ver não tem qualquer mistério em fazer as adaptações sugeridas para o seu reaproveitamento.

Confira!

Nesta primeira imagem acima você tem uma ‘mesa de entrada’ ou para a sala de visitas formada por um conjunto de malas diversificadas (neste caso tem10 delas) sob uma ‘prancha de madeira’.

Veja esta abaixo. Pode ter múltiplas utilidades, também em função da mobilidade que lhe traz as rodinhas.
Neste link aqui você encontra o passo a passo, também, com informações que podem ser uteis para a execução das demais ideias.

Nesta opção na imagem abaixo onde é utilizado um conjunto de malas de couro do mesmo tipo, pode ser adaptada e composta por tipos, modelos e tamanhos variados.

Nesta variação em torno da mesma ideia, as malas receberam um revestimento – pintura – branco, o que lhes confere um ar meio romântico e suave.
Veja variações da mesma ideia:
 - Como fazer para reutilizar as velhas malas aposentadas 
 - Como fazer uma mesinha ou console reutilizando uma mala antiga
Nessa imagem abaixo temos uma variação de outra ideia acima com rodinhas, quando são utilizados pés de cadeira e/ou mesinha com ‘designe’ mais antigo, o que lhe dá um toque especial, mas nada que não possa ser feito com ‘pés comuns’.
Estas receberam uma forte estilizada vintage, com pintura personalizada, quando pode dar vazão à sua criatividade e senso artístico.
Como pode ver, o processo de adaptação e reutilização é simples e fácil de executar.

A vantagem adicional é que terá um grande aporte de espaço para organização de suas coisas, o que é sempre bem vindo, não é verdade?

   Obs. Na utilização de malas de couro nos quartos, ao lado das camas, deve ser observado um critério rigoroso de controle de umidade, aqui, – mofo – já que o couro é muito suscetível, para não comprometer a salubridade do ambiente.

 Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.