sábado

Como fazer para usar a fita crepe em situações criativas e úteis

Muito se tem divulgado sobre os usos não convencionais – fora de sua destinação original – da fita crepe. Nesta relação abaixo vai encontrar alguns uso não convencionais, algumas delas que vão facilitar a vida das mulheres.
Tirar pelos das roupas escuras com fita crepe
As peças escuras, principalmente após a lavagem, tendem a juntar pelos claros; criando um visual nada atraente. Para resolver, enrole a fita nos dedos, com a parte colante para o lado de fora, e pressione sobre os tecidos até remover os fiapos.
Segurar roupas de alças no cabide
As roupas com alças muito finas acabam escorregando dos cabides, mas é possível evitar que aconteça com um truque simples. Basta enrolar duas pequenas tira de fita crepe no cabide, cada uma no local de cada alça. O que pode servir para outras roupas finas e leves que costumam ‘escorregar’ quando no cabide.
Veja outros usos para a fita crepe: 
 - Como fazer para furar louca e cerâmica com facilidade e segurança
Quando fazendo as unhas
As unhas estilo “francesinha” nunca saem de moda. Para não errar na hora de fazer a pontinha branca, use um pedaço de fita adesiva para o traço. Basta posicioná-la nas pontas dos dedos de acordo com a espessura que deseja, passar o esmalte e retirá-la depois que o verniz estiver seco.

Para não sujar as mãos ao limpar o palito de unha, cole um pedaço de fita no dorso da mão. Use para limpar o palito e, após terminar a manicure, descole a fita.

     Obs.1- Outro uso na ‘área de beleza’ é na maquiagem quando pode ser usada para facilitar o acabamento correto no risco dos olhos.

     Obs.2 - É uma situação, relativamente, rara, mas certifique-se antes se não tem alergia à cola da fita antes de usá-la em contato com a pele.
Fazer barra de emergência calça com fita crepe
Basta virar a peça do avesso, dobrar o tamanho ideal do comprimento e colar a fita. Fazer a barra de calça com fita crepe não substitui a costura e, aos poucos, a cola enfraquece; mas funciona em momentos de desespero até a próxima lavagem. É bom lembrar de não passar o ferro quente sobre a fita.
Veja também: 
 - Como fazer para tirar usos/funções de vários objetos e ‘coisas’ triviais 
 - Como fazer um suporte para fios e extensões com um ‘rolo’ de papelão 
 - Como fazer para explorar utilidades pouco conhecidas dos esmaltes
Em pinturas para garantir o alinhamento no que está sendo pintado
Serve para delimitar áreas a serem pintadas em trabalhos de artesanato ou bricolagem.

Vale, também, como um auxiliar adicional em qualquer situação de pintura – mesmo de parede, por exemplo – quando tiver que garantir o alinhamento de uma área a ser pintada.

Este é um uso mais comum, diríamos assim, já que é utilizado na pintura de veículos. O que garante mais rapidez e eficiência na pintura, reduzindo muito as probabilidades de erro.

Como pode ver, ela pode se bem mais útil do que imaginaram seus criadores, não é verdade?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.