sábado

Como fazer para evitar bolinhas nas roupas ao lavar

Bolinha nas roupas não chega a ser uma coisa rara. O problema maior é na hora de usar e nos deparamos com aquela peça toda ‘enfeitada de flocos brancos’.

Tem algumas peças que adoram uma bolinha, não é verdade? É quando ficam quase ‘inusáveis’...
Leia também:
 - Como fazer para aumentar conservação e durabilidade de suas roupas e acessórios 
 - Como fazer para evitar 5 erros imperdoáveis na hora de lavar a roupa 
 - Como fazer para lavar bem as suas roupas sem danificá-las
          - Como fazer para evitar erros na lavagem das roupas

A saída é tomar algumas precauções antes de partir para a tarefa ingrata de ‘tirar bolinha’ na hora de usar.

Confira!
 - lavá-las pelo lado avesso é a primeira medida que serve não apenas para nos livrar das bolinhas, sobretudo aquelas mais propensas em “segurar”, mas que contribui para preservar a sua roupa, evitando o desgaste excessivo antes da hora. 
- esta dica acima vale, também, para roupas delicadas. Além de seguir orientações da etiqueta, utilize saquinhos de proteção próprios para máquinas de lavar. 
- guarde em cabide as roupas delicadas com maior probabilidade de formar bolinhas. 
- não misture roupas de mesa e banho com peças de uso pessoal, inclusive as delicadas. 
- não sobrecarregue a máquina de lavar, pois com o peso é possível que resíduos que estão dentro do tambor, local de difícil acesso, fiquem impregnados nas roupas. 
- após lavar roupas, com a máquina de lavar roupas desligada, retire os fios e resíduos do tambor, filtro e borracha da tampa. 
Existem várias formas de retirar as bolinhas depois de ‘grudadas’ na roupa. Uma ideia fácil, e barata, é usar uma esponja de lavar louça (2 faces: amarela e verde) novinha. Para isso use o lado verde que é mais áspero como se usasse uma escova. 

Vá escovando delicadamente – a depender do tecido – que ela dá conta do recado. As fitas adesivas dão conta para remover pelos de animais e podem, também, retirar bolinhas das roupas.

Uma pratica não rara assim é usar a lamina de barbear, entretanto deve ser evitada, pois em contato com a peça ela pode puxar/cortar fios ou mesmo rasgar o tecido.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.