quinta-feira

Como fazer para reutilizar muito bem as ‘bandejas de ovos'

A ‘bandeja de ovos’ é uma figurinha que frequenta o cotidiano e que acaba por virar lixo ou, em alguns casos mais desejáveis, produto reciclável. Entretanto, como vai conferir abaixo elas podem dar uma grande força na organização e arrumação de muita coisa pela casa, facilitando o acesso e uso.

Então vejamos:

 - Para acondicionar e guardar objetos pequenos e frágeis. É o caso dos enfeites de Natal, pequenos, delicados e que exigem uma acomodação adequada para que cheguem inteiros no próximo Natal.

 - Como paleta de pintura. As divisórias são perfeitas para não mistura as cores e substitui muito bem uma paleta profissional.

 - Para acondicionar pequenos objetos e/ou peças em situações especiais em casa. É o caso de desmonte de um móvel ou objetos como computadores, videogames ou aparelhos domésticos, por exemplo, quando pode utilizar a caixa de ovos para guardar temporariamente as peças que forem soltas, como parafusos, porcas e chips sem riscos de perder nada.

 - Pode ser utilizada como ‘divisor de gavetas’, quando seus pequenos compartimentos darão conta do recado na organização de pequenos objetos, a exemplo de clips, grampos, borrachas etc.

 - Uma boa variação é sua utilização para separar e/ou selecionar bijuterias. Nesse caso você pode fazer uma decoração mais charmosa, digamos assim, para manter anéis, brincos, colares e pulseiras bem organizados e facilmente acessíveis.

 - Ainda no item organização, uma maneira de usar a ‘bandeja de ovos’, é utilizá-la para guardar os materiais de costura como agulhas, linhas, botões, fechos e até a fita métrica, quando pode inclusive dividi-la a facilitar a acomodação no espaço onde – se for o caso – mantém a máquina ou costuma fazer suas costuras.

 - Outro uso interessante é usá-la como uma sementeira, caso vá fazer/reformar uma horta ou jardim. É só plantar as sementes nos pequenos compartimentos da bandeja e transferi-los depois de brotados para o lugar definitivo.

 - Do mesmo modo em que acondiciona muito bem e protege os ovos, ela pode fazer o mesmo com pequenas e frágeis frutas na geladeira. É o caso dos pêssegos, morangos, ameixas e muitas outras.

Como pode ver. À primeira vista não parece que teriam grandes utilidades assim, não é verdade?

Com certeza vai encontrar um bom uso dentre estes nesta relação, para reutilizar ‘suas’ bandejas de ovos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.