quarta-feira

Como fazer para reaproveitar pés de maquinas antigas em várias opções interessantes

Bem, o ideal é você restaurar minimamente esta bela peça, uma máquina de costura antiga, e usar como um item de decoração raro e diferenciado, mas, se não fizer o seu gênero, pode aproveitar o pé e usar uma destas ideias sugeridas abaixo.

Além da facilidade de uso/adaptação, com qualquer uma delas vai ter uma peça bonita e útil.
Como comentamos no início, usar a maquina de costura completa, caso tenha esta opção, veja acima, é uma excelente ideia e vai adicionar algo muito original e de bom gosto à decoração de qualquer ambiente.
Esta pequena escrivaninha ficou muito bem e sua construção é bem simples, quando pode utilizar até mesmo madeira compensada, mais barata e de fácil manuseio, que tanto pode ser pintada, no caso em ‘sintonia’ com a tinta dos pés – como na imagem – ou mesmo explorada com um verniz incolor ou não e deixando o pé em sua cor original. 

Esta mesa revestida de azulejos é uma excelente ideia, podendo inclusive funcionar como console na decoração da sala.

O revestimento pode ser feito tanto com uma composição com pedaços de azulejos formando um mosaico com imagens a seu gosto, ou assim, como está na imagem, com os azulejos inteiros.

Você encontra informações de como fazer isto no link: Como fazer o revestimento de uma mesa com azulejos e mosaicos
Esta é, também, uma boa ideia. Este lavabo ficou muito bonito e original assim, com os pés da máquina combinado com o tampo de pedra clara, embora você possa, também, substituir o tampo por uma madeira maciça, madeira dura e grossa, dando-lhe um visual mais rústico.

Nesse caso, além da ‘madeira dura’ já ser originalmente muito resistente à umidade, você deve impermeabilizá-la para evitar a formação de eventuais manchas com o uso continuado. Nesse caso, caso estejam em bom estado, você pode deixar os pés de metal em sua cor original.
Esta mesinha, ou console, ficou muito boa. Como conjunto original onde o modelo e até a combinação de cores, deixou-a com um visual mais simples, delicado e dará um toque bonito e criativo para ao cômodo que irá recebê-la.
Esta é uma bancada de trabalho onde a resistência dos pés de metal da maquina de costura irão dar-lhe a firmeza e segurança necessária para que possa ser usada como suporte para diversos trabalhos, pesados, digamos assim.
Esta ideia pressupõe que você tenha mais partes da máquina de costura, já que pode utilizar suas gavetas para compor este console. O ‘design’ ficou bem original onde combinou o aspecto e estilo vintage das gavetas com a ‘modernidade’ e frieza do tampo de vidro.
É uma combinação – o uso das gavetas – que pode ficar bem, também, com o uso de outro tipo de material para o ‘tampo’... De madeira envernizada, por exemplo.

Mas, como diz o ‘outro’, gosto é muito pessoal, não é verdade?

Como pode ver, as ideias são muitas e fica valendo o seu bom gosto e criatividade na escolha, não só para usar plenamente alguma destas sugestões, assim como para usá-las como base para uma criação sua bem original.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.