domingo

Como fazer um cabideiro rústico reaproveitando galhos de árvores

Já publicamos antes ideias de como reaproveitar galhos secos de plantas para dar um toque natural a objetos e ambientes.
Nesta você pode fazer um cabideiro bem original com a mesma matéria prima, digamos assim.
É só ficar ligado (a), que encontrar os galhos necessários é coisa fácil, as árvores andam ‘descartando’ facilmente. É só dar um passada onde elas – as árvores – ­se encontram com mais profusão quando a probabilidade de encontra-los é bem maior.
Confira também: 
 - Como fazer revestimentos variados usando galhos de plantas 
 - Como fazer um cabideiro simples e dar-lhe um toque vintage 
 - Como fazer para dar um bom uso para as chaves descartadas e sem função
Como pode ver na imagem, vai precisar da tábua, dos galhos – tamanho e grossura a gosto – e demais apetrechos, tipo, serra (de arco é um boa pedida), furadeira/brocas, parafusos, lixa e o revestimento que bem pode ser o verniz ou tinta, sem contar que pode dar um toque natural mais radical e deixar como ‘a árvore fez... ’.*
O ‘acabamento’, como já falamos, fica por sua conte e gosto, inclusive a tábua, que pode ser nova, lisa/lavrada, velha e gasta ou outro nível de rusticidade.
Terminado o trabalho você tem a opção de colocá-lo na parede com penduradores, que pode até improvisar/reaproveitar – veja na imagem – o que facilita o deslocamento e mudança de lugar, ou fixe com parafuso, e bucha na parede, ver imagem, caso não pense em deslocá-lo depois.
        *Se optar por este ‘acabamento’, dê uma mão leve com um selador para impermeabilizar e proteger a madeira sem tirar-lhe as características originais. Para isto o ideal é que a tábua, também, preserve o aspecto natural.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.