Precisar fazer uma conclusão é uma tarefinha relativamente comum no cotidiano de quem
estuda e/ou escreve. Logo, nada como algumas dicas simples para facilitar e
agilizar o processo.
Quem usa sabe da importância de que seja ao mesmo
tempo simples, precisa e objetiva.
Confira:
1 – Lembre todos os tópicos do trabalho
Retome todos os tópicos que foram abordados no trabalho, porém, faça isso de forma sucinta e objetiva.
2 – Faça um resumo
Procure fazer um resumo de forma criativa e inovadora, para que o mesmo não se torne uma repetição do que já foi abordado.
3 – Sugira leituras complementares
Sugira leituras complementares ao leitor, elas podem ajudar a reforçar os pontos que você defendeu em seu texto. Faça isso explicando o porque e quanto seu argumento é importante para o leitor.
4 – Sintetize o seu trabalho
Sintetize todo seu trabalho de maneira profissional e demonstre o quanto você entende do assunto, abordando o tópico de maneiras diferenciadas.
5 – Seja confiante
Seja confiante, e dê ao leitor a impressão certa sobre sua capacidade intelectual.
Com informações de canal de ensino.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas
atualizações
*
Follow @como_fazer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.