segunda-feira

Como fazer um aviãozinho de papel com o seu filho pequeno

Em tempos de tanta tecnologia e até do smart, que a cada dia chega mais cedo na mão das crianças, fazer uma proposta desta, um aviãozinho de papel, parece coisa de passado remoto.

Entretanto, o aviãozinho em si desde a sua confecção e o delírio de fazê-lo voar pela criança, tem vários outros efeitos, que tem tudo a ver com a formação da criança e ao desenvolvimento de sua criatividade.

Criatividade e desenvolvimento de capacidades cognitivas, que são exatamente o oposto que pode lhe trazer o entretenimento precoce e continuado com os smart e outras tecnologias.

Existe um torneio internacional: Mundial de aviãozinho de papel, que de alguma maneira estimula este ‘brinquedo’.
Clique na imagem para ampliar
Veja o passo a passo de como fazer um com o seu filho:
 “Papel de sua preferência e com a cor ou com a estampa também de sua preferência. 
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu avião de papel. Dobre um retângulo de papel ao meio, pelo sentido do comprimento. Dobre os cantos superiores para dentro. 
Dobre o bico até quase chegar ao outro lado. Dobre os cantos superiores para dentro. Eleve o biquinho. Dobre ao meio. Para finalizar a sua peça, Dobre as asas para baixo.”
Este é o modelo padrão, mas se quiser novos modelos, clique aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.