domingo

Como fazer um frontline caseiro

Ingredientes:
    1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado
    30 pedras de cânfora ou 60g
    1 pacotinho de cravo da índia
    1 copo de vinagre branco
Obs: não leva água

Modo de fazer:

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pêlos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles. Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir."
Fonte: Internet

Publicado originalmente no blog Metanoverde

Share/Save/Bookmark

4 comentários:

  1. Bom dia. Obrigada pela dica mto útil principalmente para quem tem vários animais em casa, mas tenho uma dúvida pois em vários outros blogs vi esta receita e diziam q era pra colocar 3 (três) pedras de cânfora. Na sua receita diz 30 (trinta) pedras. Qual é o correto afinal? Se possível responda no meu e-mail: edelzamaria@gmail.com.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente rolou uma controvérsia em torno da quantidade de cânfora na fórmula.

      Entretanto, no blog onde encontrei essa dica a discussão vem ocorrendo há já algum tempo e entre as dezenas de comentários com relatos de usuários que usaram e usam o fontline, esta questão já está, praticamente, resolvida.

      Portanto, sugiro que clique neste link: Como fazer um frontline caseiro e dê uma olhada lá, onde pode tirar as suas dúvidas.

      Um abraço

      Excluir
  2. Bom.. eu posso usar o frontline logo quando faço ou tenho que esperar uma semana ? vi umas pessoas falando pra esperar uma semana , mais não sei direito ! o que devo fazer? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jenny!


    A ideia é esperar um pouco para que os princípios ativos dos ingredientes ou componentes da formula se diluam o suficiente, sobretudo o cravo, logo espere dois dias e observe a coloração da mistura que deve ficar mais escura.

    É isso!


    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.