segunda-feira

Como fazer uma sacola ecológica


As sacolas plásticas utilizadas no comércio são bastante práticas, mas, o seu uso generalizado, aos bilhões de unidades, vem trazendo sérios transtornos ao meio ambiente, pois, o seu tempo de degradação leva dezenas de anos e, são praticamente impossiveis de serem recicladas.

A saida é buscar alternativas e parar de contribuir com a degradação ao meio ambiente fazendo a sua parte e reduzindo a sua pegada ecológica. Leia: Rejeitar sacolas plásticas no comércio, uma forma simples de fazer sua parte.

Ao lado disso você pode fazer uma Bolsa ecológica, sacola ecológica ou Eco Bag, nesse passo-a-passo reutilizando um tecido descartado, e levar em suas compras, é simples e você confere como fazer isso clicando no link: Sacola ecológica

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Trabalho numa loja de artesanatos há 6 anos e nos últimos 3 anos a procura por embalagens alternativas cresceu consideravelmente, a ponto de mudarmos todas as nossas embalagens para papel reciclado.
    Ficou muito bacana e além de tudo, quando alguns poucos clientes torcem o nariz para a embalagem, já fazemos a nossa parte de conscientização, explicando por que usamos esse tipo de material nas embalagens.

    Bejoks

    ResponderExcluir
  2. Olá Clarice!

    É uma das razões da existência deste e de outros blogs – sobre meio ambiente e sustentabilidade – dos quais participamos, conscientizar as pessoas que os tempos mudaram e não dá mais para manter antigas práticas e/ou procedimentos no trato com os recursos naturais, até aqui, em sua maioria predatórios e que, a continuar assim como está, reduz as chances de um futuro sustentável para as próximas gerações, senão para nós mesmos.

    Neste mesmo blog tem um artigo sobre embalagens, que sugere alternativas às formas convencionais de embalagem para presentes e com o uso da criatividade e reaproveitamento de materiais.

    Agradecemos pela visita!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.