domingo

Como reduzir o consumo de energia com o seu computador

Você pode reduzir o consumo de energia em seu computador sem que isto comprometa as suas atividades com ele. É só configurá-lo para reduzir o consumo em momentos em que está inativo, e para isso ele pode desligar o monitor e suspender as atividades no CPU. 

Se o seu é um monitor convencional, CRT, ele corresponde a mais da metade do consumo de energia do seu computador, e se é LCD, consome menos mais em ambos os casos pode reduzir significativamente o consumo.

O procedimento é simples: Clique em Iniciar → Painel de Controle → Opções de Energia → e fazer sua opção. O mais adequado é a 1ª opção:
Configurações recomendadas:
  • Desligar monitor ou vídeo: Após 15 minutos de inatividade ou menos;
  • Suspender atividades do computador: Após 15 minutos ou menos.
A forma de apresentação pode variar conforme o seu Sistema Operacional: XP, Vista etc.

Como vê isso só será acionado quando se ausentar por mais tempo do computador, e ao retornar é só tocar no mouse ou no teclado que ele volta normalmente à atividade. Ao fazer isso, estará não só economizando em sua conta de energia e reduzindo a sua pegada ecológica, como prolongando a vida útil do seu computador.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Parabens...

    Você entrou para o Top Link do blog O fichario
    Espero que tenho gostado!

    Ah... Só como informação, o Blog está com vagas abertas para novos integrantes para a equipe de autores - Vagas Abertas para o Blog O fichario - Quem quiser fazer parte dessa familia, é só seguir as instruçoes, postadas no blog!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Agradecemos pelo link do nosso artigo.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.