quarta-feira

Como cuidar melhor do seu celular

Falar sobre a importância do celular é uma inutilidade, pois, os fatos e estatísticas falam por si, Ele virou quase que uma extensão do corpo da maioria das pessoas e, no Brasil, já são quase 200 milhões de aparelhos ou 1 por pessoa.

O artigo é um Como fazer você mesmo, para dar algumas dicas sobre como usar, cuidar e preservar o seu celular, se bem que, por mais que seja ecologicamente condenável, é o dispositivo eletrônico mais descartável que existe, apenas em função das novidades e/ou de hipotéticas melhorias ou novas funcionalidades prometidas pelo fabricante.

Esta lista a seguir contem, tambem, sugestões de uma das marcas mais comuns, e não vem ao caso citá-la, pois, acreditamos que não lhe agregaria mais importância ou credibilidade: 
  1. As três primeiras cargas devem ser feitas com a bateria totalmente descarregada, e é recomendável que, na medida do possível, este procedimento seja seguido sempre;  
  2. Não deixe a bateria conectada ao carregador depois de completada a carga, pois, compromete a sua vida útil e aumenta o consumo desnecessário de energia;  
  3. Não dê pancadas nem deixe cair o telefone;  
  4. Não deixe o aparelho no banheiro durante o banho. A umidade do vapor do chuveiro pode danificá-lo;  
  5. Mantenha-o seco. Caso ele entre em contato com líquidos, retire a bateria e deixe o aparelho secar completamente antes de recolocá-la;  
  6. Não utilize nem guarde o aparelho em locais com pó e sujeira;  
  7. Não guarde o terminal em locais muito frios ou quentes e jamais aproxime a bateria do fogo;  
  8. Não pinte o dispositivo nem cole adesivos;  
  9. Não utilize produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos para limpar o dispositivo;  
  10. Descarte aparelhos e baterias em locais apropriados, como caixas coletoras presentes em lojas do ramo e supermercados.
É isso! O ideal é que ele dure o tempo de sua utilidade que é, praticamente indefinida, e que não seja descartado prematuramente em função de problemas ligados ao uso incorreto, já que resistir às “novidades” e aos novos modelos, é necessário um pouco mais de bom senso e consciência ambiental.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Parabéns pelo blog! Nós identificamos sua ótima iniciativa on-line e pensamos em compartilhar com você nossa nova série de animação que fala sobre assuntos que são de nosso interesse, dos seus leitores e deveriam ser de toda a sociedade: consumo consciente e sustentabilidade. A série de 10 episódios é “Consciente Coletivo” e estreou dia 8 de setembro no Canal Futura. Os 5 primeiros programas estão disponíveis no nosso site (www.futura.org.br/conscientecoletivo). Também preparamos alguns conteúdos extras como papéis de parede pro computador, avatares, assinaturas de email e twibbon para quem quiser mergulhar na campanha. Confira lá e fique à vontade para divulgar. A ideia é formar um grande “consciente coletivo” pelo meio ambiente na internet!
    Grande abraço!
    Leonardo Machado, Coordenador de Novas Mídias do Canal Futura

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.