quarta-feira

Como cuidar melhor do seu celular

Falar sobre a importância do celular é uma inutilidade, pois, os fatos e estatísticas falam por si, Ele virou quase que uma extensão do corpo da maioria das pessoas e, no Brasil, já são quase 200 milhões de aparelhos ou 1 por pessoa.

O artigo é um Como fazer você mesmo, para dar algumas dicas sobre como usar, cuidar e preservar o seu celular, se bem que, por mais que seja ecologicamente condenável, é o dispositivo eletrônico mais descartável que existe, apenas em função das novidades e/ou de hipotéticas melhorias ou novas funcionalidades prometidas pelo fabricante.

Esta lista a seguir contem, tambem, sugestões de uma das marcas mais comuns, e não vem ao caso citá-la, pois, acreditamos que não lhe agregaria mais importância ou credibilidade: 
  1. As três primeiras cargas devem ser feitas com a bateria totalmente descarregada, e é recomendável que, na medida do possível, este procedimento seja seguido sempre;  
  2. Não deixe a bateria conectada ao carregador depois de completada a carga, pois, compromete a sua vida útil e aumenta o consumo desnecessário de energia;  
  3. Não dê pancadas nem deixe cair o telefone;  
  4. Não deixe o aparelho no banheiro durante o banho. A umidade do vapor do chuveiro pode danificá-lo;  
  5. Mantenha-o seco. Caso ele entre em contato com líquidos, retire a bateria e deixe o aparelho secar completamente antes de recolocá-la;  
  6. Não utilize nem guarde o aparelho em locais com pó e sujeira;  
  7. Não guarde o terminal em locais muito frios ou quentes e jamais aproxime a bateria do fogo;  
  8. Não pinte o dispositivo nem cole adesivos;  
  9. Não utilize produtos químicos, diluentes ou detergentes abrasivos para limpar o dispositivo;  
  10. Descarte aparelhos e baterias em locais apropriados, como caixas coletoras presentes em lojas do ramo e supermercados.
É isso! O ideal é que ele dure o tempo de sua utilidade que é, praticamente indefinida, e que não seja descartado prematuramente em função de problemas ligados ao uso incorreto, já que resistir às “novidades” e aos novos modelos, é necessário um pouco mais de bom senso e consciência ambiental.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.