quinta-feira

Como fazer para eliminar, fácil e barato, as baratas

Primeiro o óbvio. Baratas como qualquer outro inseto, só vão ou permanecem em um lugar quando este tem boas condições de sobrevivência, ou seja, rango à disposição e locais pouco limpos.

Segundo ponto, é que os produtos tipo aerosol que infestam as prateleiras dos supermercados não resolvem, no máximo “pega” aquela que você vê. Só isso. Além, é claro, de não ser lá estas coisas para a sua saúde.

Claro que tem aqueles lances  que deve fazer: manter os alimentos bem tampados e protegidos, a pia e fogão limpos à noite, sobretudo, os ralos fechados, caprichar na limpeza geral, vedação nas portas externas, etc.

Entretanto, uma “formulinha” caseira – tipo fazer você mesmo – elimina todas que já estejam morando em sua casa, e garante uma boa recepção para futuras visitas e/ou candidatas a inquilinas.

É simples. Misture, meio a meio, ácido bórico e açúcar, pouco, e coloque em tampinhas baixas para facilitar o acesso e distribua por ambientes que considere estejam habitados pelas ditas cujas, além de deixar uma perto das portas por onde julga serem as de entrada, delas, é claro!

É rápido. Poucos dias depois você começa a encontrá-las mortas, todas.

Um detalhe importante é que as tampinhas devem estar fora do alcance dos animais domésticos: gatos, cães ou qualquer outro.

É isso, não tem erro!

.

Share/Save/Bookmark

7 comentários:

  1. Um detalhe importante é que as tampinhas devem estar fora do alcance dos animais domésticos:

    Barata não é animal domestico?

    ResponderExcluir
  2. BARATA NÃO É ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que comentário mais infeliz, pra não dizer idiota, barata não é animal domestico...e é pra manter longe do seu cachorro ou gato pra eles não passarem mal né...o objetivo aqui creio eu, é para fazer mal à barata....¬¬

    ResponderExcluir
  4. tipo tu queres matar ou não a barata é que se preferes tela como um animal doméstico tudo bem mas normalmente ela não é ok por isso não faças comentários estupidos...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.