terça-feira

Como fazer para usar as 'novas' utilidades do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto conhecido de todos, mas, pouco se sabe de suas inúmeras utilidades, desde a saúde e higiene, até o uso culinário e de limpeza doméstica. Confira abaixo uma lista de usos deste pó branco tão versátil e, além de tudo, barato.

Limpa o forno e o fogão: Para retirar as crostas de sujeira queimada do forno e do fogão, espalhe uma camada fina de pó de amoníaco em toda a superfície que precisa ser limpa e deixe agir por cerca de duas horas. Depois, passe um pano embebido em solução de água e bicarbonato (uma parte de bicarbonato para duas de água) e finalize passando um pano seco.

O forno ou o fogão devem estar frios para a realização dessa limpeza

Limpa utensílios feitos de inox: Dissolva apenas uma colher de bicarbonato de sódio em um litro de água. Deixe os utensílios de molho por 30 minutos, depois enxágue normalmente e seque com um pano limpo para evitar manchas. 

Substitui fermento: No meio da sua receita de bolo você descobriu que o fermento acabou?

Substitua fermento por bicarbonato usando um pouco mais do que a medida original da receita. O bicarbonato costuma realçar a cor dos bolos, especialmente os de chocolate.

Limpa pia, bidê e vaso sanitário. Faça uma pasta concentrada de limão e bicarbonato, depois, com uma escova apropriada, esfregue a louça do banheiro para remover o limo acumulado.

Limpa pisos: Misture meia xícara de vinagre, três colheres de sopa de bicarbonato e 1 colher de amaciante (para aromatizar) em um balde com água. Essa medida é suficiente para limpar o piso de um apartamento médio, deixando-o desinfetado e cheiroso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações


*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.