sexta-feira

Como fazer um jardim vertical interno

Os jardins verticais são uma mão na roda, sobretudo para quem não dispõe de muito espaço para as suas plantas, como pequenas varandas em apartamentos, o que não que não quer dizer que não possa fazer isso em sua casa. 

O jardim vertical, além de dar um belo visual ele ainda garante uma melhor qualidade do ar que você respira em casa, quando feito, por exemplo, em parede próxima a um comodo que tem uma porta larga para a lateral da casa, em frente de uma janela ou mesmo em uma varanda.

Nestas imagens você pode conferir várias ideias. Independente de sua escolha, o suporte deve ser envernizado ou pintado para impermeabilizar e assim ter uma vida útil mais longa.
 
Os vasos podem ser de cerâmica ou feitos com casca de coco encontrados normalmente em floras. 

As plantas podem ser só de folhagens, com flores ou mistas e que tenham alguma “queda” como samambaias – não crescem muito em função do vaso pequeno – avencas, maria-sem-vergonha, prateadinha, dinheiro em penca, coléus ( que acrescentam um bom colorido), onda-do-mar (ou judeu-errante, lambari), etc etc. Confira na busca, na Internet.
 
Estas são apenas algumas ideias, mas, você pode ir testando para ver o que fica melhor.

Há quem utilize a ideia para fazer uma horta vertical que, alem dos efeitos descritos acima ainda garantem um tempero fresco e saudável, se orgânico, sobretudo.

Leia: Como fazer uma horta orgânica em casa ou no apartamento

Nas imagens os vasos são poucos e espaçados, mas você pode colocar bem mais e fazer uma verdadeira parede verde. É importante fixar bem o suporte na parede para suportar o peso.

É isso, vale à pena conferir!

Subscreva o nosso RSSFeed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.