quinta-feira

Como fazer um belo presente de Natal útil e original


Uma boa ideia para um presente de Natal feito por você mesmo é o que você vê na imagem acima.

É fazer um “livro com segredo” e colocar alguns objetos, feitos por você ou não, e entregá-lo como se fosse um livro, mesmo. Já pensou na surpresa?

Clique em: Como fazer uma caixa secreta em um livro oco, e veja como fazer. É muito fácil! Eu mesma fiz um para mim, este da imagem. Só que eu o revesti com EVA, o que lhe deu um acabamento primoroso. Escolha um livro com visual mais antigo, com decoração dourada ou coisa parecida, a depender de quem vai receber o presente, bem como o título.

Um bom lugar para encontrar um livro, no jeito, muito barato, é procurar em “tipo bazares” permanentes, mantidos por instituições filantrópicas ou igrejas, ou mesmo em sebos.


Estou fazendo outros e pretendo presenteá-los a várias pessoas como “livro segredo”. É um bom presente de Natal, não acha?
 Obs. 1 - Conforme a minha experiência ao fazer o livro, você deve ter paciência e cortar poucas folhas por vez, pois se tentar o contrário o estilete pode se deslocar e cortar errado. 
Obs. 2 - Ao acondicionar os outros presentes dentro do livro, utilize algo para evitar que eles se denunciem antes do livro ser aberto, eles “chacoalhem”, como se diz. Use papel de seda amassado ou plástico bolha, por exemplo. 
Obs. 3 – A ideia do EVA é boa, o resultado vai lhe surpreender.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.