sexta-feira

Como fazer uma bela bolsa de mão reutilizando um livro

Como pode ver, a imagem fala por si. Ficou uma peça muito bonita e funcional.

O segredo inicial está na escolha do livro o que vai lhe dar a cara, quando além do detalhe intelectual que vai passar, sobretudo para quem não sabe ser uma bolsa, tem a beleza em si mesma.

Os sebos costumam ter uma infinidade de tipos de livros e é só ter a paciência para garimpar aquele que mais ‘bate’ com você. O detalhe é que tem que ser um livro grosso, encadernado ou capa dura.

Os detalhes na construção você vai conferir neste link, aqui, onde vai encontrar outro tipo de reutilização, mais o processo de construção é o mesmo, com pequenas adaptações. Alguns detalhes especiais ficam por conta de seu bom gosto e criatividade.

Um ponto que deve ser diferenciado é o forro interno. No modelo do link, como a função é outra, ele foi feito com eva, mas no caso da bolsa, pode ser feito com um tecido mais requintado tipo cetim ou mesmo seda.
Veja também: 
   - Como fazer uma bolsa de mão – clucht – com a capa de um livro descartado 
   - Como fazer objetos criativos e funcionais com livros descartados
Você deve fazer o revestimento à parte, em ‘pedaços’ de papelão, medidos meticulosamente, quando pode até mesmo usar um leve recheio/acolchoamento com uma espuma fininha e só depois colado na parte interna, como na imagem, tanto nas laterais como no fundo.

O fecho interno você encontra em lojas que vendem produtos para artesanato, e deve ser colocado com o maior cuidado possível para que não venha a romper a superfície da capa e danifique a aparência da bolsa. Converse, também com alguém na própria loja para pegar mais informações ao vivo de como fazer.

O preciosismo, digamos assim, nos detalhes em todo o processo, pode lhe garantir um visual bem melhor, mais requintado e bonito.

Bom trabalho!

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.