terça-feira

Como fazer uma telha transparente reutilizando uma garrafa PET

Como vê, pode ser uma boa ideia para clarear um ambiente, quando pode utilizar tanto a garrafa branca como a verde.

Veja na sequência de imagens. Embora na ideia original a junção das partes seja feita com grampos o ideal é que sejam coladas, o que lhes garante mais durabilidade, já que o grampo tem uma vida útil curta e logo enferruja.

Em função de sua relativa fragilidade e leveza, convém que sejam utilizadas apenas como um detalhe e não em uma grande área contínua, por exemplo. Talvez o melhor seja no meio do ambiente a ser iluminado, pois caso sejam colocadas muitas delas, sobretudo juntas, o vento, ou uma chuva de ventos pode retirá-las, em função de sua leveza.
A cola ideal é a EVA, embora possa, também, utilizar super-Bond. Atenção na hora da colagem, pois a cola EVA, também como a Super Bond, é forte e tem secagem relativamente rápida, logo vai ficar com chances reduzidas de corrigir.

Utilize fixadores para manter as partes presas durante a colagem, para que fiquem certas e hermeticamente fechadas ou isoladas.
A partir do momento que instalar ou colocar no telhado, vai observar quanto tempo eles têm de duração em função da intensidade do sol no local, quando devem ser substituídas.

Com informações de salterwattergrill

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.