domingo

Como fazer para usar corretamente a panela de pressão

A panela de pressão é uma “ferramenta” importante nas tarefas na cozinha, e não custa saber um pouco mais sobre elas o que facilita o uso e previne eventuais acidentes. Como vê, o artigo está sendo reblogado e aproveitamos para acrescentar dois itens que ficaram de fora da proposta da autora. O primeiro é que não se deve ultrapassar o limite de água estabelecido (na própria panela), bem como não retirar a pressão sob a água da torneira, embora o artigo recomende, o que não é seguro.
Ao longo dos meus anos de trabalho como “chef” de cozinha e professora de cursos de culinária, percebi que não são poucas as pessoas que deixam de fazer algumas receitas por medo de usar a panela de pressão.

Inspirada nessas pessoas, decidi publicar algumas dicas fundamentais para que não haja mais nenhuma desculpa para “fugir” de qualquer receita.

O manuseio correto de um produto de boa qualidade, que esteja em bom estado, é suficiente para garantir o uso da panela de pressão com toda segurança, conforme segue:

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Colocar a panela de pressão em temperatura morna/quente, debaixo da água fria, fará com que ela fica com a base arredondada. Isso serve para todas as panelas e, portanto, deve ser evitado.
    O ideal é deixá-la esfriar naturalmente. Se quer tirar a pressão sem esfriar antes, é só inclinar a válvula de pressão e esperar a pressão sair.
    Apenas atentar para o vapor quente que sai de dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí, Ana!

      Muito boa a sua informação, eu não sabia.

      É verdade! Elas vão ficando com o fundo arredondado, o que pode até comprometer a sua segurança.

      Muito obrigada pela visita e pela informação que partilhou com todos as usuárias do nosso blog.

      Beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.