Alguns truques na hora de fazer uma pintura pode nos fazer gastar menos, fazer um trabalho mais eficiente e ganhar tempo na execução. São algumas dicas adicionais de um passo a passo que você deve conferir nos links abaixo.
É muito simples.
1 - Mergulhe o pincel ou trincha somente até a metade dos pelos ou cerdas, pois, com a continuidade do trabalho a tinta tende a se espalhar até a base e, além de melar muito, dificulta tanto a limpeza como compromete a durabilidade do pincel, que tende a endurecer próximo ao cabo o que reduz a flexibilidade e sua vida útil. Como pode ver na imagem acima.
2 - Terminada a pintura, o recomendável é que faça a limpeza de todo o material, imediatamente, pois, quanto mais tempo passar mais difícil fica e pode até levar à perda do material ou o seu comprometimento para usos posteriores.
4 - Se a tinta é a base de solvente e sobrou na lata, a forma como é guardada pode levar à sua perda. Para evitar, limpe o sulco onde se encaixa a tampa com um pedaço de tecido na ponta de uma chave de fenda. Feito isso, cubra a lata com um “filme plástico” daqueles usados em alimentos - como na imagem ao lado - em seguida coloque a tampa e com um pedaço de madeira atravessado sobre ela, vá martelando (sobre a madeira) de maneira que ela se encaixe de maneira uniforme. Marque a tampa com um pouco de tinta para que fique mais fácil localizá-la depois. Guarde-a de “cabeça para baixo”, para evitar que com tempo ela comece a secar, formando aquela “nata” que todos conhecemos.
5 - Guardar o pincel imerso em água, em um vidro ou lata, como é de costume, só deve ser feito se, com certeza, você vai voltar a utilizar no dia seguinte, do contrário acaba esquecendo e a perda é líquida e certa.
Leia: Como pintar uma parede ou cômodo
No mais, leia os artigos abaixo, onde encontra tudo o mais para que faça um bom trabalho amador na forma mais profisional possível. Além do passo a passo, você encontra informações sobre alguns detalhes importante para preservar a sua saúde e da família, no processo.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.