Às vezes um dia de trabalho nos deixa “um caco” e nada como um banho de pé ou escalda pés para revigorar as energias e, o que é melhor, em apenas 15 minutos.
O escalda pés é uma terapia muito antiga, simples e surpreende pela eficácia, embora a cultura dos fármacos alopáticos e o arsenal de pílulas pareçam ser melhores ou mais eficientes.
Claro que ele pode ser feito a qualquer hora, mas, o momento em que realmente faz a diferença é após um longo e estafante dia de trabalho.
Como fazer? Vai precisar de:
Continue lendo...
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
por que o escalda pés não é indicado para potador de diaeteas
ResponderExcluirOlá!
ExcluirBom dia!
Embora existam controvérsias sobre a conveniência ou não do uso de escalda pés e sauna por portadores de diabetes, o fato é que existem evidências que desaconselham a pratica. Como pode ver no texto abaixo e mais informações nos links abaixo.
"O diabetes tipo 2 afeta a microcirculação, lesionando as pequenas artérias (arteríolas) que nutrem os tecidos, que atingem especialmente as pernas e os pés. Em função desta alteração circulatória, os riscos de exposição às altas temperaturas e aos choques térmicos podem agravar ou desencadear quadros de angiopatias e outros problemas cardíacos. Além disso, o diabetes afeta a sensibilidade dos pés, e a pessoa pode não perceber a água muito quente ao fazer escalda pés."
Leia:
aqui e aqui
Um abraço