sexta-feira

Como fazer prendedores adequados para usar na cozinha e decoração

Img. 1 Clique para ampliar
É comum a gente acabar usando os prendedores de roupas no varal para prender sacos de alimentos na cozinha. O problema é que pegamos direto “do varal” para a cozinha, e nesse processo esquecemos que eles “andam” pelo chão, são mordidos pelo cachorro, muitos já estão meio mofados de tomarem chuva, e por aí vai...

Uma boa ideia é pintá-los, para que além de se tornarem mais um adereço de beleza e decoração, mantem o lance da higiene.

Para fazer isso, você deve desmontá-los, mergulhar as partes - menos o metal - na tinta escolhida, a óleo ou à base de água, e depois de secos voltar a montá-los como antes.

Para facilitar o processo, que parece bem melado, coloque um pequeno prego na extremidade de cada peça, amarre um cordão e assim poderá mergulhá-los na tinta e colocar para secar, sem problemas.

Leia: Como fazer para limpar pincéis de forma ecológica e saudável

Img. 2 Clique para ampliar
Eles podem ficar “lisos”, com a tinta uniforme, ou decorados ao seu gosto, como na imagem.

Para fazer como na imagem 2, prenda-os em um pedaço de papelão para que possa pintar mais facilmente e sem sujar as mãos, no caso só a parte externa.

Na imagem foram feitos com a colagem de uma fita ou tecido colorido. A ideia não parece tão boa para a cozinha, pois, pode sujar muito e dificultar a higiene e limpeza.

Como vê, pelo resultado, dá até para usar em outras funções, como para prender papel, avisos, fotos, e etc,.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

5 comentários:

  1. Que legal Fernando!!!
    Ei pinto (pintava!!) com pincel, não me ocorreu mergulhar na tinta !!
    A única desvantagem é ter que desmontar, mas achei a dica sensacional!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carmen!


    Bom que tenha gostado. Desmontar não é tão complicado. A vantagem é que a pintura fica mais homogênea e, sobretudo, ganha-se tempo.

    Fiz sem desmontar - prendendo-os em um papelão, como na imagem 2 - e deu algum trabalho para pintar todas as partes, inclusive as internas, e secar.

    A mola do arame não é tão dura. As pontas dobradas que prendem na madeira podem ser suspensas com uma chave de fenda e as partes de madeira retiradas mais facilmente.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o lance do prego e do barbante.
    Tem como explicar melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!

      Você deve colocar um preguinho, dos pequenos mesmo, em uma das extremidades da peça, ou metade do prendedor, onde deve amarrar um pedaço de barbante para facilitar a imersão na tinta.

      É bom ficar atenta, pois, pode ficar uma “bolha” de tinta na ponta inferior – oposta ao prego – que vai comprometer o acabamento. Espere a tinta escorrer e, antes de secar, retire o excesso.

      Espero que tenha ficado mais claro.

      Um abraço

      Excluir
  4. Ah tá, agora entendi!

    Obrigada =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.