domingo

Como fazer um escalda pés contra o cansaço e resgate das energias

Esta é uma prática ou terapia que apesar de tão simples e eficiente, é de estranhar que tenha caido em desuso. É como diz o texto abaixo: hoje se procura por opções mais rápidas e “modernas” que, entretanto tem eficiência duvidosa e um “monte” de efeitos colaterais, ao contrário desta. Confira!
Às vezes um dia de trabalho nos deixa “um caco” e nada como um banho de pé ou escalda pés para revigorar as energias e, o que é melhor, em apenas 15 minutos.

O escalda pés é uma terapia muito antiga, simples e surpreende pela eficácia, embora a cultura dos fármacos alopáticos e o arsenal de pílulas pareçam ser melhores ou mais eficientes.

Claro que ele pode ser feito a qualquer hora, mas, o momento em que realmente faz a diferença é após um longo e estafante dia de trabalho.

Como fazer? Vai precisar de:

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. por que o escalda pés não é indicado para potador de diaeteas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!


      Bom dia!

      Embora existam controvérsias sobre a conveniência ou não do uso de escalda pés e sauna por portadores de diabetes, o fato é que existem evidências que desaconselham a pratica. Como pode ver no texto abaixo e mais informações nos links abaixo.
      "O diabetes tipo 2 afeta a microcirculação, lesionando as pequenas artérias (arteríolas) que nutrem os tecidos, que atingem especialmente as pernas e os pés. Em função desta alteração circulatória, os riscos de exposição às altas temperaturas e aos choques térmicos podem agravar ou desencadear quadros de angiopatias e outros problemas cardíacos. Além disso, o diabetes afeta a sensibilidade dos pés, e a pessoa pode não perceber a água muito quente ao fazer escalda pés."


      Leia:

      aqui e aqui



      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.