sábado

Como fazer um repelente de pernilongos e borrachudos

Agora, com o verão, os insetos de todo tipo fazem a festa, pois, é, tambem, a época em que se tem mais atividades ao ar livre e torna-se um prato cheio para eles.

Esta é uma fórmula simples que funciona contra pernilongos ou muriçocas e contra os temíveis borrachudos. Bom para usar em pescarias, acampamentos, passeios e outras atividades junto à natureza.

É só passar nas áreas expostas.

Ingredientes:
 
  -  1/2 litro de álcool, se possível de cereiais por ser mais leve ou "delicado"
  -  1 pacote de cravo da Índia (100ml)
  -  1 vidro e óleo de neném (100ml)

O álcool atua como “solvente” dos princípios ativos do cravo e o óleo como fixador na pela, o que lhe garante atuação por mais tempo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Bom dia, encontrei este blog meio sem querer, pesquisando repelentes contra carrapatos e outros insetos que atrapalham as pescarias... Gostei muito dessas receitas e pelos relatos, acredito ser eficiente e pretendo testa-las em minha próxima pescaria. Porém, esta receita contra pernilongo fiquei com duvida: qual a quantidade exata, em gramas de cravo da india? Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Bom que tenha gostado do nosso blog, muito obrigado!

      Quanto a quantidade de cravos, eles são encontrados no comércio em saquinhos de 30 a 40g, é o que pode ser utilizado.

      É importante que a fórmula seja preparada com alguma antecedência para que os ingredientes tenham tempo de se integrarem.

      É isso!

      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.