quarta-feira

Como fazer para desemperrar fechaduras

Um problema simples, mas, irritante, é uma fechadura emperrada e/ou dura. É que só nos deparamos com ela, ou nos lembramos, em duas situações quando pouco podemos fazer: quando estamos saindo, com pressa, e quando voltamos, geralmente a fim de chegar, logo.

Em alguns minutos e um pouco de óleo, tipo aquele de máquina de costura que já vem com um bico para facilitar o uso, o contratempo fica solucionado. Veja nas imagens!
Como vê, é muito simples. O mesmo pode ser feito com os cadeados, sobretudo aqueles expostos ao sol e chuva, o que, tambem, aumenta a sua durabilidade.
.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Boa dica.

    As vezes o estado das fechaduras e cadeados chagam a um ponto tão irritante que acabamos por optar em trocá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ultimamente preferimos descartar do que buscar uma reparação ou conserto. É uma cultura que vem se instalando nos corações e mentes das pessoas, criada pelas exigências do consumo e com sérios custos ambientais, tanto pelo uso excessivo e esgotamento dos recursos naturais como pelo aumento do lixo.

      Em função disso, fica até difícil encontrar um profissional para fazer reparos, e quando os encontramos achamos que a diferença no preço do serviço não compensa e preferimos botar mais algum dinheiro e comprar um novo. Novos estes que a cada dia duram menos, já que são fabricados de propósito para não durarem e serem subsistidos.

      O objetivo deste blog é, exatamente, este, divulgar o saudável habito do “fazer você mesmo”, não só objetos de todo tipo, mas, de jeitos, técnicas e formas de reparar ou consertar, bem como reutilizar, em um exercício de prazer, ecológica e ambientalmente corretos e sustentáveis.

      Abrigado pelo comentário, pois, acabou me permitindo esta resposta que explica o nosso propósito.

      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.