quarta-feira

Como fazer uma capa de feltro para livros e cadernos

Clique nas imagens para ampliar
É uma ideia interessante e bonita para uma capa de caderno, agenda, livro ou mesmo um diário – se é que alguém ainda faça diário hoje em dia. Pode ser uma boa opção para presente. É simples. Veja o passo a passo.

Você vai precisar de:

Tesoura, ferro de passar, alfinetes, agulha grossa e linha para pesponto, feltro de lã com a cor de sua preferência.

Composição da capa:

Dobre o feltro na metade, em seguida dobre nas extremidades de modo que cada lado forme uma aba com aproximadamente um terço da largura (veja imagem). Com o ferro de passar faça os vincos.

Na parte que vai ser o bolso, faça uma dobra na borda superior ou abertura, já que vai ter mais desgaste com o uso de objetos que vai colocar ali e pode ficar laceado e feio. Marque com o ferro.

Você pode optar por fazer uma costura na dobra com ponto corrido, ou deixe-o visível na frente com uma função decorativa. Para não ter erro, prenda o bolso com alfinete antes da costura definitiva.

Corte o bordado observando o tamanho que você quer que ele fique no bolso. Ele pode ser do tamanho que você quiser, desde que se encaixe e fique bem situado. 
 
Certifique-se de que suas bordas sejam retas. O modelo de bordado é só uma sugestão, você pode usar sua criatividade e inovar.

Depois das abas presas com alfinetes, faça o teste com o caderno, livro ou agenda, quando terá que forçar um pouco as capas para trás para acomodá-las melhor. Marque com um lápis os cantos, caso sejam arredondados, o que pode dar um encaixe mais preciso e um melhor acabamento.

É isso, não tem erro!

Fonte: wildolive

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.