sexta-feira

Como fazer para dormir melhor com dicas simples

O sono, em que pese o pouco caso com que o tratamos, é um fator fundamental  para a nossa saúde, seja ela física, emocional e mental, e, por se só, já garante um bom índice de qualidade de vida independente de outro fator qualquer. Entretanto, como nos referimos acima, quase ninguem liga, sobretudo, porque nos submetemos às modernidades, que “esticam” a cada dia mais o tal do dia e “some” com  a noite.

"Durma o suficiente para repor as energias e garantir a liberação do hormônio de crescimento, o GH, essencial para troca e regeneração celular.

Beba moderadamente e coma alimentos leves, ou em menor quantidade, no mínimo até três horas antes de se deitar. Evite aqueles que promovem o aumento dos níveis de insulina (acionando, assim, o metabolismo) e que podem influenciar na qualidade do sono.

Durante todo o dia, uma dica importante é ingerir bastante água e sucos naturais frescos. Outra boa opção é a água de coco, sobretudo no verão intenso.

Durma em locais bem ventilados, com roupas leves e com travesseiros adequados ao seu biótipo (o ideal é aquele que preenche completamente o espaço compreendido entre a cabeça e o colchão).

Para que haja um descanso completo do corpo e da mente é preciso silêncio e concentração. Antes de dormir, faça uma rápida sessão de alongamento, que é uma ótima forma de relaxar e evitar dores no corpo. Pratique-o com movimentos tranquilos e, sobretudo, com regularidade. (Do Corpo a corpo)
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.