segunda-feira

Como fazer para montar sua caixa de costura

É um item imprescindível em qualquer casa, e organizar uma caixa com alguns itens básicos é importante para que tenhamos à mão o essencial na hora que precisarmos – o que pode ser inesperado – e assim conseguirmos resolver o problema, não é verdade?

Veja abaixo:

1 - Agulhas de costura e alfinetes de diferentes tamanhos podem ser guardados em uma almofadinha de agulhas ou em um pedaço de sabonete. O sabonete permite que agulhas penetrem materiais grossos e consistentes com mais facilidade.

2 - Um ímã também é prático para guardar agulhas. E ajuda na hora de encontrar agulhas perdidas na caixa. Você pode revesti-lo, ao imã, com tecido, pois, com a umidade – ou tempo úmido – ele pode levar as agulhas a enferrujarem.
 

3 - Alfinetes e alfinetes de segurança também podem ser guardados em uma caixa de fósforos ou de plástico, de preferência transparente, ou com tampa transparente.

4 - Além disso, retroses e linhas de costurar em diferentes cores e materiais – algodão e nylon – são fundamentais. Mantenha alguns de cores básicas, tipo branco, vermelho, azul e preto. Para tecidos mais robustos, tenha em mãos fios mais grossos.

Continue lendo...

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.