Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado

Como fazer para colher suas goiabas sem bicho


Clique na imagem
 para ampliar
A goiabeira é uma árvore como poucas. Costuma nascer sozinha e embora não exija maiores cuidados, é bastante generosa com seus frutos, por sinal, deliciosos.

O problema é que tem mais gente que gosta de goiabas, e como!  É o tal bicho de goiaba, que costuma ser bastante exclusivista, e é normal não deixar uma boa goiaba sequer para o “dono”, ou seja, você.

A solução é simples e com ela vai poder colher, e comer, goiabas suculentas e saborosas sem ter que dividi-la com os sócios habituais. Claro que você vai deixar algumas para eles, não é verdade?

Vejamos, então, como fazer.

Compre um tecido de algodão fino, tipo o conhecido como algodãozinho, que é um tecido de algodão cru, encontrado em qualquer loja do ramo.

Faça saquinhos, a maquina, de maneira que depois de prontos eles fiquem com uma dimensão tipo. 10 cm por 10 cm, depois de prontos, isso já incluindo o cordão para fechá-los. Veja imagem.

Daí é só colocar – vestir – cada goiaba quando ainda pequena e verde, mas, antes se certifique que ela esteja perfeita, sem pontos pretos, pois isso significaria que o ovo do bicho já foi inoculado.

O processo é o seguinte.

O inseto ou mosca coloca o ovo na goiaba ainda verde, que se alimenta e cresce depois que ela amadurece, e no final de seu desenvolvimento ele cai no chão junto com a goiaba podre, onde completa o seu desenvolvimento sob a terra, até sair como o inseto voador que vai repetir todo processo.

Então, se você protege as goiabinhas com o saquinho de pano ele não vai conseguir botar os ovos e sua goiaba cresce sã, salva e saborosa. Você vai se surpreender!

Um lembrete. Como os insetos que atacam outras frutas como ameixa, caqui, maçã e pêra são da mesma família, os saquinhos podem, tambem, ser utilizados para protegê-las da mesma maneira.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.