quinta-feira

Como fazer para manter os vasos de flores nas janelas

É uma solução simples e criativa e que permite manter os vasos de plantas nas janelas basculantes com segurança, além de uma forma de garantir a umidade sem que a água possa representar risco para a proliferação de pernilongos, sobretudo do Aedes Aegypti, o mosquito da Dengue.
Como eu gosto de meus basculantes floridos, ou seja, gosto de colocar vasinhos de flores (principalmente violetas africanas nos basculantes, e essa ocupação embora seja agradável, pela minha idade vai se tornando cansativa, resolvi simplificar esse labor. 
Botei a cabeça para funcionar e bolei uma forma de manter os vasinhos irrigados presos aos basculantes para que os pratinhos que recolhem a água, não escorreguem, e quando for à hora de molhar não deixe a água escorrer pela parede nem acumulando água, para evitar o perigo dos mosquitos da Dengue. 
Enfim cuidar das minhas plantinhas sem excesso de trabalho. Assim sendo estou colocando aqui um Passo a Passo explicando minhas conclusões.
Clique no link abaixo e veja um passo a passo de como fazer isso.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.