sábado

Como fazer para bloquear um celular roubado


Apesar da grande disseminação no uso de celulares, o Brasil já tem algo em torno de 256 milhões de unidades, muito se perde e, porque não, se roubam celulares.

 No caso de perda ainda existe chances de recuperar, é só ligar pra ele. Funciona. Mas, em caso de roubo é diferente, primeiro porque quem roubou repassa o mais rápido possível, ou, para fugir do rastreamento, troca imediatamente o chip original o que, na pratica, “some” com ele.

A saída é a seguinte. Com ela você não recupera o seu celular, mas, se isto o satisfaz você pode inutilizá-lo e com isso pode até desestimular o “amigo do alheio” que levou o seu. Cada celular tem um código único, o GSM, que é um registro de série que não se repete em outro telefone em qualquer lugar do mundo, é o Código IMEI.

Como só os proprietários podem ter acesso a esse código, para obtê-lo basta digitar: *#06#. Não pressione, como de costume, o “SEND”. É só aguardar que na tela aparecerá o código. Feito isso anote e guarde em local seguro.

Se acontecer de ter o seu celular roubado, ligue para a operadora e indique o código, e com isso o celular vai ser bloqueado e se tornará inútil para outros usuários.

É como dissemos no principio, mesmo que não o recupere, pode contribuir para desestimular o roubo de celulares. Se cada vez mais pessoas agirem assim, o carinha terá que mudar de profissão ou de produto. Não é verdade?

Com informações encontradas no Facebook 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Bacana a dica. Valeu por compartilhar.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milton!

      É, seria bom se cada vez mais pessoas soubesem, não é verdade?


      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.