segunda-feira

Como fazer para retirar algumas manchas mais comuns

As manchas de todo tipo já fazem parte do universo de toda dona de casa, sobretudo quando entra crianças na jogada, não é verdade? Tem mesmo algumas que podem detonar para sempre algumas peças, não só por elas próprias, mas, também em função de nossas tentativas equivocadas de retirá-las, como esfregar com muita força, por exemplo, o que a depender da peça, pode danificá-la de forma irremediável.

Nestas dicas abaixo nós tentamos enumerar algumas das mais frequentes e pelo menos uma delas, a para retirar manchas de ferrugem, é muito séria, pois se não retirada á tempo, chega a furar a peça ou tecido.

A mais frequente delas é a mancha de molho de tomate ou “catchup”, já que tantos os cachorros quentes ou mesmo a macarronada são ótimas ocasiões para eles deixarem suas marcas. A melhor forma de evitar complicações é tirar, na hora, o excesso com um guardanapo de papel ou papel-toalha e, em seguida lavar com água morna, o que vai acelerar o processo de limpeza.

Manchas de frutas. O procedimento é idêntico, ou seja, retire o excesso com papel, e em seguida passe um pano limpo e úmido que deve ser suficiente. Se não, leve ao tanque e lave rapidamente com sabão ou mesmo detergente líquido incolor.

Outra mancha bem comum em casas que tem crianças e a mancha de sorvete, já que pé praticamente impossível uma delas não derrubar um pouco na roupa. O procedimento deve ser na hora, retirando o que ainda esta escorrendo com uma toalha de papel, em seguida lave com um pouco de detergente líquido.

 Agora, a mancha de ferrugem, que, como sabemos é resistente e costuma aparecer de surpresa em roupas guardadas há algum tempo, sabe-se lá como. O segredo é colocar um pouco de sal sobre a mancha, pingue algumas gotas de limão sobre ele, deixe sob o sol, e depois lave normalmente, ou melhor, se for à mão, cuidado para não esfregar com força, pois, a depender do tempo em que ficou na roupa ele fragiliza as fibras e pode furar.

É isso! Se precisar é só usar, e se quiser volte aqui para nos dar o seu realato.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.