domingo

Como fazer uma limpeza básica e segura no motor do seu carro

A vontade e o entusiasmo na hora de dar uma geral no motor do carro pode trazer problemas que é bom evitar para não ter dores de cabeça, e despesas desnecessárias, mais tarde. É o caso de usar o jato de água de alta pressão e/ou detergentes líquidos ou outro químico qualquer no processo.
 
"É importante frisar que o direcionamento do jato de água contra o radiador pode provocar a dobra das lâminas, que obstruirão o fluxo de ar, prejudicando o arrefecimento do motor. Além disso, os veículos atuais possuem inúmeros conectores elétricos de sensores e atuadores do sistema de injeção eletrônica, que podem acumular água. Se isso acontecer, pode ocorrer problema de contato e até oxidação interna do conector, o que irá gerar falhas no funcionamento do motor.

E se você acha que o jeito é usar produtos químicos, vá parando por aí. Também conhecidos como “limpa-baú”, essas soluções alcalinas podem provocar reações e ressecamento em retentores do motor, mangueiras, correias e borrachas, além de oxidarem metais e conectores.

Saiba que o ideal para a limpeza do motor é uma ação muito simples. Você precisa apenas de um pano úmido e outro pano seco para remover as sujeiras. Fazendo desta forma, você pode ter um pouco mais de trabalho, mas não terá dores de cabeças com problemas no motor.

Como vê, nada mais simples, fácil, e, sobretudo seguro, para o seu carro e para o bolso.

Com informações de Carsale

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.