quinta-feira

Como fazer para cuidar e guardar as roupas de frio com o fim do inverno

Com o fim do inverno aquele “monte” de roupas: cobertores, mantas e edredons precisam voltar para os armários e para que estejam no ponto no próximo inverno é preciso que alguns cuidados ao guardá-los sejam observados.

Primeiro eles devem ser lavados e bem secos, quando pode usar um amaciante.

Depois, escolha uma dobra-padrão, na medida do possível grande, para que não se amarrotem, e use um critério único no tamanho para todos para que fiquem juntos – empilhados – e organizados e não ocupem um espaço muito grande no armário.

Eles devem ser acondicionados em capas de tecidos próprias, de algodão para que “respirem”, individuais – você mesmo pode fazer – como se fronhas no tamanho adequando, antes de serem empilhados na parte mais alta do armário ou guarda-roupas.

Tem uma alternativa que seria a embalagem individual à vácuo feita com sacos plásticos próprios encontrados em lojas de utilidades domésticas – os preços não são lá tão estimulantes – quando o ar é retirado com um aspirador de pó. Um cuidado adicional neste caso é que o trabalho deve ser refeito a cada seis meses ou um pouco menos, para evitar mofo ou mau cheiro nas peças.

Uma ideia adicional é colocar alguns sachês de sílica – que absorve umidade – dentro das capas ou mesmo fora, no local onde estão guardados.

       Obs. Evite usar sacos plásticos fechados que podem levar ao cheiro de mofo, já que não permitem qualquer ventilação, bem como colocar produtos como sabonetes para adicionar-lhes cheiro ou perfume, pois estes podem se deteriorar e manchar as peças.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.