sábado

Como fazer para evitar problema com amaciantes na lavagem das roupas


Os amaciantes viraram uma panacéia para todo tipo de tecido, mas, é bom dar uma olhada nestas dicas para evitar ter o efeito contrario em algumas situações.
Para lavar toalhas, prefira utilizar vinagre como amaciante. Os resíduos dos amaciantes industrializados, com o passar do tempo, formam uma fina camada que reveste as fibras da toalha diminuindo sua capacidade de absorção. Em outras palavras, as toalhas passam a "arranhar" mais e enxugar menos.
Usar vinagre como amaciante é uma ótima solução para pessoas alérgicas aos componentes dos amaciantes industrializados.

A consistência do amaciante industrializado faz diferença! Aqueles que possuem consistência mais apurada podem ser diluídos em água, ou utilizados em menor quantidade. Ou seja, nem sempre o mais barato é o mais econômico para sua casa.
Tecidos de fibras sintéticas costumam acumular eletricidade estática - são aquelas roupas que parecem grudar no corpo ou atraem penugens como se fossem imãs. O uso de amaciante nesse tipo de tecido diminui a retenção de eletricidade estática.

Não aplique o amaciante diretamente sobre as roupas. Eles possuem, em sua composição, pigmentos de cor que lhe auferem aquele tom, em geral, azul. Esses pigmentos podem manchar suas roupas. O melhor é diluí-lo em água antes. (no bbel)
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.