segunda-feira

Como fazer para transportar seu cão com segurança para ele e para você


Embora as pesquisas feitas para encontrar uma forma segura para o transporte dos cães em carros, sobretudo eles, já que tem também os gatos, ainda não se encontrou nenhuma forma efetivamente segura em caso de acidente ou batida, algumas dicas abaixo podem ajudar atenuar o problema.

Uma conclusão definitiva é que eles devem estar presos ou confinados de alguma maneira, pois, só para se ter uma ideia, em caso de batida, por exemplo, um pequeno cão de 5 kg solto, viajando a uma velocidade de 50 km/h pode atingir a pessoa na frente com até 100 kg em caso de batida, o que pode ser fatal para ambos. Imagine então um cão maior e mais pesado.

Um gato aceita tranquilamente uma casinha daquelas tradicionais de transporte, o que nem sempre ocorre com o cão, embora, a depender do seu tamanho pode ser a forma mais segura. Tem também o detalhe importante que a “casinha” deve ficar bem presa para que ela mesma não se transforme em um bólide em caso de acidente.

Tem à venda no comercio vários modelos de cadeirinhas, com coleiras, presas ao banco traseiro para cães pequenos, além de coleiras específicas – e curtas – ou cintos de segurança para cães maiores, também no banco traseiro, quando deve adotar algum tipo de revestimento impermeável no banco para evitar “acidentes fisiológicos” e sujeiras.

Estas opções podem ser encontradas nas casas do ramo, mas, como dissemos acima, nada que garanta a segurança devida tanto para eles como para os demais passageiros em caso de acidente ou batida, mesmo em baixa velocidade.

O que fica descartado, mesmo, é o seu transporte, mesmo a curta distancia, soltos e, sobretudo no colo e na parte da frente e – como vemos muito por ai – com a cara na janela, muitas vezes no colo do próprio motorista, o que pode colocar em risco, também as demais pessoas, fora do carro é claro!

Isso além de ser ilegal e passível de multa R$ 127,69, perda de pontos na carteira ou mesmo apreensão do veículo. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.