quarta-feira

Como fazer para reparar gavetas com problemas

Já não se fazem mais gavetas como antigamente, não é verdade? Basta dar uma olhada em um móvel antigo para ver a diferença. Não só no visual, mas, sobretudo na qualidade, firmeza e durabilidade.

Mas, fazer o que, não é verdade? Logo precisamos de algumas dicas ou macetes para dar um jeito nelas, quando ficam moles, emperradas, desmontadas ou quebradas.

Neste artigo abaixo vai encontrar estas situações e como você pode dar um jeito nelas, ou seja, reparando os defeitos das gavetas e resgatando-lhes o uso e funcionalidade.
Gavetas frouxas
As gavetas de madeira que deslizam sobre guias laterais também de madeira ficam por vezes frouxas ou emperradas  quando as guias ou as ranhuras dos lados da gaveta ficam gastas.
Tire a gaveta e meça a profundidade e a largura das ranhuras. Arranje um pedaço de madeira dura cujas dimensões sejam ligeiramente superiores às das ranhuras. Corte a madeira com o comprimento das calhas e aplaine-as de modo que deslizem nas ranhuras.
Passe um lápis ao longo da parte de cima de cada uma das guias velhas para marcar a posição que tinham. Depois tire-as com cuidado, podem estar aparafusadas ou pregadas e coladas, coloque as novas usando cola PVA e para fusos de cabeça de embutir.
Se as guias que tirou estavam aparafusadas, abra furos nas guias novas de modo que os parafusos novos não entrem nos mesmos furos dos anteriores. Limpe imediatamente qualquer excesso de cola. Deixe esta secar durante 24 horas antes de voltar a colocar a gaveta.
Gaveta Emperrada
A umidade pode fazer inchar a madeira, o que leva a gaveta a emperrar. (...)
Clique no link e continue lendo, aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.