segunda-feira

Como fazer uma linda bolsa com um jeans descartado


Quem não tem um jeans velho em casa, não é verdade? Às vezes o problema é o que fazer com ele, já que o fato de estar meio detonado não o desqualifica como acontece com outras roupas e tecidos.

Este passo-a-paso abaixo vai lhe dar uma dica de como pode reutilizar o seu velho jeans dando nova cara e função: uma bolsa bem transada e original.

O que vai precisar:
- Um jeans velho. É claro!
- Giz ou algo para riscar o tecido;
- Agulha e linha para eventuais arremates;
- Máquina de costura.
Colocando mãos à obra:

Corte-o logo abaixo do “cavalo”, ou do fecho éclair – como mostra a imagem –, mas, para evitar surpresas e garantir que o trabalho fique correto você deve usar o giz e riscar o ponto exato onde vai fazer o corte, para não correr o risco de colocar tudo a perder.

Em seguida, vire-o pelo avesso e leve à maquina fechando a abertura, ou unindo os dois lados – frente e costa – com cuidado para ficar perfeito. Note que ficam preservados tanto os bolsos da frente como os de trás o que lhe dá mais funcionalidade.

Feito isso, você pode usar parte da perna da calça para fazer a alça, tomando o cuidado de usar o pesponto da parte interna para dar-lhe um toque especial, como na imagem. Ou se preferir, pode utilizar outro tipo de alça, como um cordão grosso ou algo do gênero.

 A ideia de um lenço a titulo de cinto adiciona à sua nova bolsa de jeans mais requinte e ajuda a fechá-la sendo um fator de mais segurança.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.