quinta-feira

Como fazer trabalhos e peças lindas com patchwork


As origens do patchwork remontam à antiguidade e foi também muito utilizado no continente europeu na idade média, não só como uma forma de usar os retalhos, mas, também, como uma opção para o aquecimento durante o inverno, quando eram recheados com lãs de ovelha.

Com a colonização dos EUA a prática foi disseminada pelas mulheres, em uma sociedade puritana que reservava às mulheres o confinamento em casa o que acaba funcionado como uma distração ou ocupação para elas. 

Ainda hoje os trabalhos de patchwork são bastante disseminados por lá e por toda parte, também como objetos de decoração. É um trabalho que une simplicidade e elegância, tornando o ambiente ao mesmo tempo bucólico e sofisticado, adicionando-lhe leveza e originalidade. 

Neste link: Fazendo patchwork, você encontra um passo-a-passo, bem rico e detalhado, onde pode aprender a fazer estes trabalhos lindos, dando vazão ao seu bom gosto e criatividade, adicionando um toque especial à sua casa.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.