quarta-feira

Como fazer para eliminar felpos que se prendem nas roupas após a lavagem


Este é um problema relativamente comum na lavagem das roupas, entretanto, isso ocorre em função de alguns procedimentos que devem ser considerados ou como observar o ciclo de lavagem adequado.

Logo, se seguirmos alguns procedimentos simples, poderemos minimizar ou mesmo evitar os tais felpos*, ou como chamam alguns, “pelos”:
- Respeite os ciclos da lavagem: temperatura e cuidados indicados na etiqueta;
- Classifique e separe as roupas por tipos diferentes de tecidos: tecidos felpudos como toalhas, tecidos sintéticos ou algodão;
- Cuidar do filtro da maquina, limpando a cada fim de lavagem;
- Se apesar de tudo a peça ficou com felpos após a lavagem, refaça o processo com água fria e usando um pouco de vinagre branco, o que reduz a eletricidade estática que favorece a fixação dos felpos no tecido. Feito isso, sacuda a roupa ainda úmida antes de colocar para secar para retirar algum felpo remanescente.
Embora existam aparelhos que prometem retirar os felpos ou “pelos”, uma solução caseira e fácil é envolver os dedos com fita adesiva – com a parte colante para fora – e pressionar sobre a superfície a ser limpa.

Outra dica é usar a velha pedra pomes que também funciona. 

Leia tambemComo tirar “bolinhas” das roupas

Seria desnecessário lembrar que todo o processo tem que ser feito com muito cuidado e delicadeza, sobretudo com a fita adesiva, em tecidos como veludo, camurça ou lã.

*Resíduos de algodão ou lã que se desprendem no ato de lavagem e se fixam em outros tecidos.

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.