sexta-feira

Como fazer um saco ou bolsa com o herói preferido do seu filho (a)

Clique para ampliar

As imagens falam por si. Seus filhos vão adorar. Eles podem ser usados para transportar objetos para escola, por exemplo, ou mesmo para guardar seus brinquedos e objetos pessoais em casa. Tem ainda a vantagem adicional de estimular o habito pela organização e cuidados com os seus pertences.
Como pode ver, você vai precisar de lona ‘crua’, ou na tonalidade que preferir, gravuras de papel, vinil adesivo transparente, um cordão (cordão trançado) para fechar o saco.
 Você deve costurar a imagem, com o vinil sobre ela, no que será a parte da frente do saco antes de fechá-lo, bem como a dobra do passador para colocar o cordão. Lembre-se de casear os buracos por onde saem os cordões para dar um efeito mais bonito e acabado e garantir a durabilidade. Pode optar em fazer interna – a saída dos cordões – como na imagem 2 ou externo como na imagem 1.
Para facilitar a costura do vinil, você deve colocar uma tira de papel de seda – o que costuma vir com o vinil serve – sobre a área que vai passar a costura, prendendo-a sob a sapatilha da maquina para que a costura “embole”.
Corte o vinil um pouco maior que a gravura e arredonde de leve as sua ponta para dar um melhor acabamento.
Como pode ver é uma ideia simples e fácil e que vai fazer a festa da criançada.
Fonte: Suttongrace
 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.