sexta-feira

Como fazer para acabar de uma vez por todas com as famigeradas bolhas nos pés


Se existe uma coisa que tem um caráter universal entre o público feminino, é a bolha nos pés. Não há quem não tenha tido um infeliz contratempo e até voltado mais cedo para casa de um momento especial ou local prazeroso, em função das dores insuportáveis da dita cuja, não é verdade?

Entretanto, nada surge por acaso, e, com certeza, nós temos culpa ou responsabilidade nisso, ou seja, falta de cuidados e escolhas infelizes ou mal feitas, logo, tudo é perfeitamente contornável. Portanto, estas dicas seguintes podem “vaciná-la” contra as tais inimigas.

Escolha o sapato certo

Este é um item fundamental: usar o sapato com o tamanho exato dos seus pés, nem mais e nem menos, já que as bolhas surgem, exatamente, do atrito do pé com o couro em sapato menor ou mais folgado. Uma boa ideia é “amaciar” o sapato em casa antes de se aventurar com ele em uma festa ou noitada, por exemplo.

Não calce o sapato com os pés molhados

Tanto a pele molhada como suada aumentam o atrito do pé com o sapato. Logo, enxugue bem os pés e contra o suor utilize algo como talco, ou mesmo o amido de milho – a velha maisena.
Use meias

Escolha a meia certa conforme o calçado. Se fechado, ou bota, a meia é fundamental para evitar o atrito com os pés. A meia de algodão evita tanto o atrito como a umidade excessiva, já que ela não só permite a transpiração natural de seus pés, como absorve o suor. Se for usar uma meia-calça, experimente usar por cima uma meia curtinha de algodão. Tem aquelas que se limitam às dimensão do sapato.

Cuidados com os pés

Se tem os pés macios e delicados, eles podem se tornar vítimas de um sapato mais duro, logo, ande um pouco descalça – que é muito bom para saúde e reduz o estresse – e cuide deles com massagens periódicas para que fiquem mais firmes e resistentes sem perderam a delicadeza e maciez.

 Medidas radicais

Se mesmo assim você insiste em usar “aquele sapato” lindo de morrer e que bem sabe o seu pé detesta, tem alguns recursos a que pode lançar mão para atenuar eventuais riscos. Use proteção de silicone nos lugares mais sensíveis e propensos a se machucarem. Tambem, já existem produtos no mercado para este tipo de proteção que se parece com o silicone de cabelos, para serem aplicados na pele, e pelo que sei funcionam, mesmo. Se não tem nada disso à mão, a velha vaselina pode ser uma saída.

Como dizem que “seguro morreu de velho”, leve um kit de primeiros socorros, com os velhos band-aids, esparadrapos, talco, creme e gel protetor, que podem salvar a sua noite se algo der errado.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.