quinta-feira

Como fazer para recuperar maquiagens quebradas


Não é raro no dia a dia deixarmos itens de nossa maquiagem cair, quando além do desgosto pela perda temos ainda o prejuízo, não é verdade? Entretanto, algumas dicas podem ser úteis para você recuperá-las, minimizando a perda e o desgosto.

Com o estrago feito, no caso de sombra ou pó compacto, o primeiro passo é quebrar os pedaços da maquiagem até transformá-los em pó. Feito isso, coloque em um recipiente à parte e pingue algumas gotas de álcool de cereais – se não tiver à mão, serve o comum – e vá misturando até virar uma massa homogênea. Aperte a massa com papel toalha para retirar eventual excesso de umidade e só ai recoloque na embalagem original e espere secar.

Se o acidente ocorre com o batom, a solução e pegar as partes e usando a chama de um isqueiro derreter levemente as partes e colar uma à outra, fazendo o acabamento passando o dedo na junção ate recompor a peça. Coloque na geladeira por meia hora, e está pronto para usar.

Para reaproveitar o velho lápis de olho, você pode transformá-lo em um delineador gel. Para isso vai precisar de: 
- Vaselina sólida,  
- Uma colher,  
- Uma espátula pequena,  
- Um potinho para armazenar.
Usando um estilete, por exemplo, abra o lápis e retire o grafite. Quebre-o em pedacinhos e coloque na colher com um pouquinho de vaselina – pouco mesmo – e leve a uma fonte de calor, como uma vela ou a chama baixa do fogão, e vá mexendo ate ficar uma pasta.

Observe a consistência adequada. Feito isso coloque em um potinho e está pronto para ser usado. Claro que a duração e fixação não são ideais, mas, melhora se usar por cima uma sombra da mesma cor.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.