sábado

Como fazer para manter as suas bolsas saudáveis e livres das bactérias

A bolsa é um adereço que representa quase uma extensão do nosso corpo e da nossa vida, não é verdade? Nestas costumamos levar boa parte do nosso universo pessoal e dos nossos aliados inseparáveis de beleza e bem estar, por isso, todo cuidado é pouco com este item tão importante para nós.
"Batomblush, tudo isso faz parte. Mas você sabia que, muitas vezes, essa fiel companheira carrega bactérias que podem causar infecções intestinais e de pele? Para evitar problemas, Jaime Rocha, infectologista do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica (SP), ensina alguns cuidados.
- Atente-se aos banheiros. As bactérias mais comuns nas bolsas são os coliformes fecaismicro-organismos presentes nas fezes. Por isso, evite levá-la ao sanitário e usar a pia ou a descarga como apoio.
- No carro, utilize o porta-malas. Além de mais limpinho que o chão do automóvel, é uma opção mais segura.
Higienize a sua bolsa, pelo menos uma vez por semana. Para isso, use um pano limpo umedecido com álcool em gel ou água sabão.
- Preserve cama mesa. Evite deixar a bolsa em cima destes locais. Afinal, você não quer se alimentar nem descansar na companhia desses perigosos vilões microscópicos, não é?"
Publicado em corpoacorpo

Como pode ver, nada de tão complicado assim e que pode ser feito com tranquilidade, o que vai nos garantir mais segurança, bem estar e saúde.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.