sábado

Como fazer uso de antigos eletrodomésticos para dar um toque meio vintage na decoração

O impulso para trocar ocorre não apenas pelo fato do aparelho anterior quebrar ou falhar, mas, sobretudo em função do apelo às versões mais novas, modernas, que costumam trazer, também, mais funcionalidades ou facilidades no uso.

O destino dos descartados geralmente é a reciclagem ou o retorno ao “metal original” em uma siderúrgica, quando não vão entulhar algum canto ou lixão por aí.

Mas, é possível usar a criatividade e dar-lhes uma nova função tornando-o, também, um item original de decoração na casa.

É o caso dessa imagem acima, quando esse fogão acabou virando um misto de mesa, armário ou estante.
Um micro-ondas, por exemplo, pode virar uma pequeno armário de remédios ou outros trecos no banheiro ou mesmo no quarto.

Já vi uma geladeira antiga, daquelas meio arredondadas – essa era azul claro – fazendo uma bela figura em uma área de churrasqueira, sendo usada como armário. 
Veja esta na imagem como um armário/estante no quarto ou sala de estudos.

Isso sem falar que alguns objetos antigos valem por si mesmo como itens na decoração. É o caso de uma batedeira antiga, liquidificador, ferro elétrico ou mesmo um secador de cabelos, que adicionam um toque criativo e vintage ao ambiente. Eles têm, inclusive, um bom preço como objetos de colecionadores e de decoração.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.