segunda-feira

Como fazer um lindo marcador de livro de pompom


É uma ideia simples e fácil a deste marcador de livros, e além da curtição de fazer tem a de usar, indo um pouco além do simplesmente marcar o seu ponto ou página de leitura. É também uma boa ideia para um mimo ou uma lembrancinha rápida para um amigo (a). Até mesmo inclui-lo quando for doar ou presentear com um livro.

Veja o passo a passo na imagem abaixo. Como pode ver, as imagens falam por si.
Um lembrete interessante é que o tamanho final do pompom vai depender da quantidade de dedos que usar para enrolara lã. Faça o teste.

Outra coisa que deve considerar é que com um pompom muito grande o marcador ai ficar muito instável e vai acabar “desmarcando” o livro ao manuseá-lo.

Um lembrete adicional é que o comprimento do fio que vai formar o marcador deve ter um tamanho mínimo de 20 centímetros, para que posa usar em livros de tamanhos variados, pois se muito pequeno ele pode se deslocar e sair, ou desmarcar.

Publicado em designmon

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.