terça-feira

Como fazer uma botinha de dormir com as mangas de uma blusa de tricô velha

Clique nas imagens para ampliar

É uma boa ocasião para reaproveitar aquele suéter velho e fazer uma peça aconchegante para este inverno. Embora esteja utilizando um produto usado, nada impede que você possa fazer, também, um para dar de presente. Você pode até customizar fazendo algum bordado ou enfeite no final.

Se você não tem um suéter disponível, pode adquirir um em brechós ou bazares por um preço em conta.
Como vai ver a seguir é um processo simples e o efeito é incrível.

Você vai precisar do suéter, é claro, de uma tesoura, alfinetes, linha e uma agulha grande. O ideal é que a parte do suéter que vamos usar esteja em bom estado, para manter a tonicidade da botinha de dormir e assim ela vai vestir muito melhor.
Faça o molde de seu pé em um pedaço de papelão ou cartolina, deixando 1.5cm sobrando a mais nas bordas, o que vai facilitar a costura e garantir o conforto. Faça o mesmo para ambos os pés.
 
De posse dos moldes, corte as duas partes no corpo do suéter, tomando o cuidado de não deixar ele se deslocar enquanto corta. Para isso use clipes, ou mesmo um prendedor de roupas para fixar enquanto corta.

Use as mangas para o cano da bota. Verifique o tamanho do “cano” da botinha vestindo, ou calçando, as mangas do suéter e escolha o tamanho que achar conveniente. Em seguida corte cuidadosamente em volta do pé, deixando apenas a “sola” do pé exposta.
Alinhave ou alfinete as duas peças, o cano no solado, antes de fazer a costura final para ter certeza que tudo vai sair certinho.

Terminada a montagem, faça um arremate com um bico de crochê ou caseado na margem do “solado” e no cano.
Agora é só provar e curtir o conforto dos seus pés nas frias noites do inverno.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.